O torneio de tênis Masters 1000 de Madri, programado entre os dias 12 e 20 de setembro, “não será realizado este ano”, anunciaram os organizadores nesta terça-feira, seguindo as recomendações do governo regional de Madri, que desaconselhava a realização devido a surtos de coronavírus.

“Depois de monitorar a situação por meses, os organizadores do Masters 1000 de Madri foram forçados a cancelar o torneio devido à difícil situação que a COVID-19 continua a criar em todos os níveis”, indica um comunicado emitido pelos organizadores da competição da capital espanhola.

Após uma reunião no dia 29 de junho com os organizadores do evento, o governo regional de Madri recomendou no sábado passado a não realização da competição devido a novos surtos do coronavírus na Espanha.

Nos últimos dias, o país europeu voltou a registrar um aumento no número de diagnósticos positivos da doença, principalmente nas regiões da Catalunha, Aragão e na capital Madri.

No total, a Espanha contabilizou até o momento mais de 297.000 casos da COVID-19 e 28.472 mortes desde o início da epidemia.

gr/iga/lca