O técnico Ernesto Valverde se mostrou satisfeito com a vitória do Barcelona por 4 a 0 sobre o PSV Eindhoven, nesta terça-feira, e disse que Lionel Messi “torna o extraordinário algo rotineiro”.

“Torna algo extraordinário em algo rotineiro. Alguém que marca três gols, que marca em casa, mas parece que ele transforma em uma espécie de rotina”, disse Valverde em coletiva de imprensa após a partida. Messi marcou três dos quatro gols da vitória.

“É um alívio para o treinador que o tem e um problema para o que não o tem. É um jogador decisivo, sempre foi”, acrescentou o comandante catalão. “Quando ele não estiver será difícil encontrar algo assim”, analisou.

Sobre o confronto, Valverde destacou que o Barcelona precisou trabalhar o jogo.

“Eles vieram muito organizados atrás, sabendo que têm um grande contra-ataque. Nos resultou difícil chegar nas zonas de arremate e nos custou fazer o primeiro gol”, explicou Valverde.

“No segundo tempo, apesar de começarmos bem, o resultado apertado nos gerou alguma incerteza. Eles tiveram algumas chegadas e nos criaram uma situação que poderiam empatar. O segundo gol também nos custou e depois foi mais fácil”, acrescentou o treinador espanhol.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

gr/mcd/fa


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias