ROMA, 13 JAN (ANSA) – Em uma partida bastante movimentada no Estádio Olímpico, o Torino venceu a Roma por 3 a 2 e garantiu vaga nas quartas de final da Copa da Itália.
As duas equipes fizeram um duelo equilibrado no palco da decisão do torneio, mas foi o elenco granata quem abriu o placar. Estrela do jogo, Che Adams acertou um belo chute da entrada da área e venceu o goleiro Mile Svilar.
Os giallorossi, comandados por Gian Piero Gasperini, reagiram rapidamente na etapa final. Logo após as primeiras movimentações, Mario Hermoso saiu do banco de reservas e deixou tudo igual na capital italiana.
O valente Torino retomou a vantagem poucos minutos depois, quando Adams aproveitou o passe de Nikola Vla?i? para balançar as redes novamente em Roma.
Após Alberto Paleari salvar o Torino em uma finalização de Paulo Dybala, o goleiro piemontês não conseguiu evitar o gol de cabeça do atacante Antonio Arena, de apenas 16 anos, que aproveitou cruzamento do brasileiro Wesley.
No apagar das luzes no Olímpico, Emirhan Ilkhan apareceu bem posicionado dentro da área e aproveitou o rebote de Svilar para marcar o gol da vitória do time piemontês.
Pentacampeão da Copa da Itália, o Torino enfrentará a Internazionale nas quartas de final. Nas últimas 14 temporadas, o clube granata havia alcançado essa fase da competição apenas três vezes. (ANSA).