PARMA, 18 JUN (ANSA) – A torcida organizada do Parma fez um protesto nesta sexta-feira (18) contra o retorno do goleiro Gianluigi Buffon ao clube.   

Uma faixa assinada pelo grupo “Boys”, uma das principais organizadas do time italiano, foi colocada durante a madrugada no portão externo do Estádio Ennio Tardini. Na mensagem, o lendário goleiro foi chamado de “mercenário”.   

“Você saiu como um mercenário e não pode voltar como um herói.   

Honre a camisa!”, diz a faixa.   

Mesmo depois de duas décadas, a torcida do Parma parece não ter digerido muito bem a ida de Buffon para a Juventus. Na época, o valor pago pela Velha Senhora foi um recorde para uma transferência de um goleiro.   

Apesar dos protestos, alguns expoentes da história do Parma, como Fulvio Ceresini, presidente do time na época da promoção à Série A no final dos anos 1980, elogiou a chegada de Buffon e tentou amenizar toda a polêmica.   

“Buffon merece o respeito e a admiração de todos aqueles que amam o futebol”, escreveu o ex-dirigente em suas redes sociais.   

O Parma anunciou nesta quinta-feira (17) o retorno de Buffon, de 43 anos de idade. O time que revelou o histórico arqueiro disputará a Série B do Campeonato Italiano na próxima temporada.   

Nas redes sociais, o Parma confirmou a chegada do jogador com status de super-herói, já que Buffon costumava usar por baixo do uniforme do clube uma camisa com o símbolo do “Super-Homem”.   

(ANSA).