A torcida organizada Independente Minas, do time de vôlei Minas Tênis Clube, divulgou nota oficial onde diz que passará a ignorar o jogador do clube e da Seleção Maurício de Souza em postagens nas redes e no apoio ao time em quadra, como forma de ‘não dar palco’ para pessoas que querem ‘reverberar preconceito’.

+ Fluminense iguala série, mas Sesc RJ Flamengo conquista o Campeonato Carioca de vôlei no Golden Set
+ Taleban teria decapitado jogadora da seleção afegã de vôlei, diz jornal

+ Menina de 11 anos que estava desaparecida é encontrada acompanhada de homem que conheceu nas redes
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos

– A Independente se manifesta de forma a repudiar os comportamentos e adotará a postura de invisibilizá-lo. A comitiva da Independente decidiu que irá ignorar o atleta Maurício Souza nas redes sociais, jogos e manifestações. O apoio ao time, ao projeto e aos demais atletas permanecerá como sempre. O que homofóbicos querem é palco para reverberar seus preconceitos, e não será por meio de nós que isso ocorrerá. Quando um torcedor é discriminado, para nós, é como se todos fossem – afirma a nota da torcida.

https://www.instagram.com/p/CVT_My8stNJ/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Recentemente, o jogador, que apoia o presidente Jair Bolsonaro, fez postagens consideradas homofóbicas. Mauricio postou no Instagram reclamações sobre uma imagem do novo Superman, filho de Clark Kent, dos HQs da DC Comics, Joe Kent, que é bissexual. Em comentário, ele escreveu: “Ah, é só um desenho, não é nada demais’. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”.

O assunto tomou grandes proporções depois de outro jogador da seleção de vôlei, Douglas Souza, assumidamente homossexual, criticou o jogador do Minas de forma indireta. Sem citar nomes, ele comentou que era “engraçado que não ‘virei heterossexual’ vendo os super-heróis homens beijando mulheres… Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para a sua heterossexualidade frágil”

Após a repercussão, Mauricio fez uma nova postagem dizendo que ‘o certo não era mais certo’ e que ficava com suas convicções.

– Hoje em dia o certo é errado e o errado é certo… Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado eu fico do lado que eu acho certo! Fico com minhas crenças, valores e ideias – escreveu nas redes sociais.