A Inglaterra foi eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar pela França por 2 a 1. Dentro de campo os ingleses só têm a lamentar, mas fora dele ao menos pelo comportamento da torcida, os britânicos tem motivos de sobra para celebrar.

De acordo com o chefe da Unidade de Policiamento de Futebol do Reino Unido, Mark Roberts, nenhum torcedor britânico foi preso durante o Mundial no Catar. O comandante acredita que o fato ocorreu pela primeira vez na histórica.

Roberts terminou seu relatório logo após a eliminação inglesa diante dos franceses. O chefe de polícia acredita que 3 mil britânicos estiveram no Catar durante a fase de grupos e mais 3.500 na fase eliminatória. Além disso, a motivação para o bom comportamento foi credito às leis rígidas dos catari sobre vendas de álcool.

Vale lembrar que o comitê organizador suspendeu a venda de bebidas nos locais próximos dos jogos. Com isso, Roberts acredita que o comportamento de ingleses e galeses (nações britânicas na Copa) mudou drasticamente.

“Durante o envolvimento das nações de origem no torneio, não houve prisões ou incidentes a relatar, o que é um crédito para todos aqueles que viajaram”, disse o chefe de polícia ao Mirror.

“Na Rússia 2018 houve três detenções. Mas, obviamente, tendo duas equipes neste torneio, jogamos o dobro dos jogos da fase de grupos, incluindo um derby das nações da casa, o que destaca a boa natureza de nossos torcedores” lembrou.

“A atmosfera em todos os jogos das nações anfitriãs foi apaixonada, mas amigável, e seria fantástico ver isso replicado nas partidas em casa durante o resto da temporada.”, completou.