Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

Um grupo de torcedores do Santos protestou na noite desta sexta-feira contra o elenco na frente do hotel em que a delegação do Peixe está hospedada em São Paulo. Nesse sábado, às 19h, a equipe enfrentará novamente o Corinthians, na Neo Química Arena, desta vez jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

>>> 150 dias para a Copa do Mundo: veja fotos do hotel e do local de treinos da Seleção Brasileira

O principal motivo do protesto foi a goleada sofrida contra o mesmo Corinthians, mas pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. Além disso, o Peixe tem apenas uma vitória nos últimos nove jogos. Foi derrotado em dois clássicos, contra o Palmeiras, na Vila, e Corinthians. A única vitória foi contra o Juventude, no Sul do País.

Em Santos, o clube havia reforçado a segurança na saída do ônibus imaginando manifestações por parte dos torcedores, o que não aconteceu. Até a chegada na capital Paulista, nenhuma manifestação aberta tinha acontecido desde a derrota no clássico.

Os torcedores exigiram uma conversa com o elenco alvinegro. E, após entendimento entre as partes, conseguiram falar com alguns jogadores. Não foram relatados caso de violência no protesto.

O Santos é o 8º colocado no Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. O time do treinador Vitor Pereira é o vice-líder, com 25. Após o duelo deste sábado, o Peixe enfrentará Flamengo, Atlético-GO e Avaí pelo torneio nacional.