PISA, 6 JAN (ANSA) – Uma torcida organizada do Pisa promoveu nesta terça-feira (6) um protesto contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a ação militar do país na Venezuela que resultou na captura de Nicolás Maduro.
Durante o confronto contra o Como, que terminou com vitória dos lombardos por 3 a 0, os ultras nerazzurri exibiram uma faixa com críticas ao republicano. A manifestação foi assinada pelo Pisa Rangers, a torcida organizada mais antiga do clube italiano e historicamente ligada à esquerda.
“Trump é um criminoso, tire as suas mãos da América Latina”, dizia a faixa, que permaneceu estendida por vários minutos na Arena Garibaldi.
Bicampeão da Série B, o Pisa é treinado pelo ex-centroavante Alberto Gilardino e tem como proprietário o empresário Alexander Knaster, naturalizado americano e residente em Nova York.
Com apenas uma vitória na Série A em 19 jogos, o Pisa encerrou o primeiro turno do campeonato na lanterna, somando somente 12 pontos, a mesma pontuação de Fiorentina e Hellas Verona, que ainda entrarão em campo. (ANSA).