Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

A despedida de Fred será um momento único na história do Fluminense. Na última terça, o clube comunicou que o ídolo irá encerrar sua carreira no jogo contra o Ceará, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão. Menos de 24 horas depois do anúncio, a torcida já começou uma forte mobilização para dar adeus ao camisa 9. Além do número de sócios ter aumentado de forma significativa, caravanas sairão de diversos lugares do estado e do país.

Assim como nas outras partidas, a venda para o jogo contra o Ceará será prioritária para sócios. Pela expectativa de casa cheia, e também pelo medo de que os ingressos esgotem antes que cheguem ao público geral, torcedores optaram pela associação em massa. Desta forma, Fluminense ganhou mais de 2 mil novos sócios em um dia, ultrapassou o Botafogo na contagem e bateu a meta de 45 mil torcedores.

+ Dois anos após retorno, relembre momentos marcantes de Fred na segunda passagem pelo Fluminense

A abertura do check-in estava programada para a quarta-feira, a partir de 12h. Contudo, o portal de sócios não comportou a quantidade de acessos simultâneos e a operação foi adiada. Os poucos torcedores que conseguiram o ingresso utilizaram as redes sociais para comemorar. O clube retomou as vendas às 21h do mesmo dia, mas o problema traduz a expectativa para o duelo.

A mobilização vai além dos tricolores cariocas. Torcidas de fora da cidade estão organizando caravanas e os números têm impressionado. Do Espírito Santo, oito ônibus já foram fretados até agora. De Volta Redonda, no Sul do estado, quatro estão confirmados. Além disso, mais de oito vans estão fechadas. Nesta sexta-feira, começa a captação de torcedores para uma caravana do Distrito Federal.

Veja a classificação da Série A do Brasileirão

A expectativa é de que o jogo tenha um dos maiores públicos do Maracanã, se não o maior. Fred, que construiu boa parte de sua carreira no Flu, não escondeu a emoção quando convocou a torcida, que se comoveu com a ocasião. Afinal, o segundo maior artilheiro do clube não poderia pendurar as chuteiras sem uma grande festa.