20/11/2020 - 18:54
Nesta sexta-feira, em suas redes sociais, o Corinthians celebrou uma meta alcançada por meio de seus torcedores. Isso porque os corintianos bateram a marca de 50 mil contas abertas no Banco Bmg (patrocinador máster do Alvinegro) em 2020, o que rendeu ao clube uma premiação de R$ 1 milhão.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
Essa recompensa estava prevista em contrato entre as partes, mas inicialmente a meta era de 100 mil contas, item que foi alterado em agosto para impulsionar também a campanha de mudança de cor do logo na camisa. De laranja ele passou a ser preto e branco, conforme desejo dos torcedores. Sendo assim, a cada conta aberta, o Timão recebeu R$ 20 do banco.
Fiel, atingimos a marca de 50 mil correntistas no @CorinthiansBmg em 2020!
Você ajudou o Timão a receber 1 milhão de reais! Em comemoração, o Banco da Fiel preparou uma surpresa para alguns correntistas, fiquem de olho https://t.co/vFMqZwcTQv pic.twitter.com/OvhtqZY24k
— Corinthians (@Corinthians) November 20, 2020
Em meados de julho, menos de 20 mil contas haviam sido abertas nos sete primeiros meses do ano. Quatro meses depois, mais de 30 mil contas foram abertas, o que foi motivo de comemoração para o Corinthians, que passa por problemas financeiros e já tem um déficit acumulado de R$ 6,2 milhões até setembro de 2020, segundo balancete divulgado neste semana.
Segundo o balanço de 2019 do Corinthians, o acordo com o Banco BMG para a exposição da marca nos uniformes e materiais esportivos do futebol profissional vai até 31 de dezembro de 2023. Assinado em 1º de janeiro de 2019, ele terá, ao todo, cinco anos de duração, recebendo anualmente o valor fixo de R$ 12 milhões, que pode variar dependendo de metas.