Torcida da Roma entoa cânticos fascistas antes de jogo em Pisa

PISA, 31 AGO (ANSA) – Dezenas de torcedores da Roma entoaram cânticos fascistas no último sábado (30) nas proximidades da Torre de Pisa, na Itália, antes do início de um jogo dos giallorossi na cidade toscana.   

Na oportunidade, os romanos, que falavam repetidamente o nome do ditador Benito Mussolini, marcharam em uma procissão improvisada em direção da popular torre e dos monumentos da Piazza dei Miracoli.   

Os torcedores do time da capital italiana também cantaram “Faccetta Nera”, uma canção de marcha fascista dedicada ao expansionismo colonial. O grupo foi observado à distância por policiais com equipamento antimotim.   

O episódio teria durado apenas alguns minutos e não envolveu contato direto com os torcedores do Pisa. No entanto, nas redes sociais, diversos turistas publicaram a cena e criticaram a atitude dos fãs da Roma.   

“Estas imagens de torcedores romanistas cantando pelo Duce no coração de Pisa são uma vergonha e uma afronta a uma cidade que, desde o fascismo, sofre a vergonha da assinatura das leis raciais e um dos períodos mais sombrios de sua história”, criticou Antonio Mazzeo, presidente do Conselho Regional da Toscana. (ANSA).