Torcida argentina aproxima arena de tênis de La Bomboñera

Homens girando a camisa acima da cabeça, nome de jogador sendo cantado nas arquibancadas e briga entre torcedores. Não parece, mas essa é a descrição de uma partida de tênis. Durante a disputa entre Juan Martin Del Potro e o João Sousa, o público argentino empurrava seu tenista para frente, mas precisava competir com o coro de portugueses engrossados por vozes brasileiras. Os ânimos se elevaram a ponto de dois torcedores começarem a brigar entre si e serem retirados no início da partida.

Essa não é a primeira vez que os anfitriões torcem contra “hermanos” mesmo sem atleta nacional na disputa: ao eliminar Djokovic ontem, Del Potro também encarou gritos da torcida canarinho. O argentino Juane Trinchero, 27, acha que é divertida a “briga” entre eles e os donos da casa, mas acha que os povos latinos precisam se apoiar em disputas internacionais. “Eu entendo que há um folclore, mas quando o Guga joga na Argentina, ele é bem tratado por nós”, reclama.

Juane joga futebol com Del Potro e veio usando a camisa que o tenista veste quando se arrisca com os pés. Ele e Julio Puga, 26, também amigo do tenista, pretendem assistir todos os jogos que Del Potro disputar. E a solução para não serem abafados na multidão é só uma: “Nós vamos ter que torcer mais alto para podermos ser ouvidos”, afirma Puga. Haja garganta.

 

Juane Trinchero mostra camisa usada por Del Potro em time de futebol

Juane Trinchero mostra camisa usada por Del Potro em time de futebol