A morte repentina do atacante Diogo Jota, do Liverpool, comoveu o mundo do futebol nesta quinta-feira, 03. O jogador de apenas 28 anos sofreu um acidente de carro junto de seu irmão, André, e ambos não resistiram. Na entrada de Anfield, estádio do Liverpool, casa de Jota nos últimos cinco anos, torcedores prestaram suas homenagens ao atacante.
+ Diogo Jota fez viagem de carro por conta de recomendação médica
+ Estouro de pneu causou acidente que matou Diogo Jota e seu irmão, diz polícia
Para se despedir do jovem atacante, um dos principais ídolos do atual elenco dos Reds, torcedores, muitos vestindo a camisa do Liverpool, espalharam flores e adereços com as cores e o símbolo do clube, criando um memorial para o jogador.
A frase “You are not alone”, em referência a música “You’ll Never Walk Alone”, cantada pela torcida antes do inicio das partidas em Anfield, representa o laço entre torcedores e o jogador nesta despedida.
Veja fotos das homenagens:

Homenagem a Diogo Jota – REUTERS/Temilade Adelaja

Homenagem a Diogo Jota – REUTERS/Temilade Adelaja

Homenagem a Diogo Jota – REUTERS/Temilade Adelaja
Quem era Diogo Jota?
Nascido em 4 de dezembro de 1996, em Massarelos, Porto, Diogo José Teixeira da Silva, ficou mundialmente conhecido como Diogo Jota. O atleta despontou para o futebol no Paços de Ferreira, e antes de chegar ao Liverpool, atuou também no Porto e no Wolverhampton.
Chegou aos ‘Reds’ em setembro de 2020, e chamou atenção pela velocidade, inteligência tática e faro de gol, conquistando posteriormente uma série de títulos, o principal deles a Premier League 2024‑25.
Marcou presença também na seleção de Portugal desde 2019, com 49 jogos e 14 gols, incluindo atuações decisivas em Eurocopas e em duas conquistas da ‘Nations League’ (2019 e 2025).
Fora dos gramados, Jota levava uma vida discreta e dedicada à família. Casou-se com a namorada de longa data, Rute Cardoso, em 22 de junho de 2025, com quem deixou três filhos — Dinis (nascido em fevereiro de 2021), outro menino em março de 2023 e uma menina nascida em 26 de novembro de 2024.
O apelido “Jota” vem da letra “J” em português — ele o adotou para se diferenciar de outros “Diogo Silva” ao longo da base.