Um grupo de torcedores húngaros se envolveu em um confronto com a policiais e seguranças no estádio de Wembley, em Londres, nesta terça-feira, durante a partida entre as seleções da Inglaterra e a Hungria pela fase de grupos das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022.

Pouco depois do apito inicial, ocorreram incidentes entre os mil torcedores húngaros localizados em uma das arquibancadas do estádio na capital inglesa.

Dezenas de torcedores da equipe visitante agrediram os agentes de segurança da arena esportiva londrina, que foram forçados a se retirar antes da chegada da polícia.

Os confrontos continuaram por alguns minutos até que a polícia britânica restaurou a ordem nas arquibancadas.

A polícia de Londres informou que os incidentes começaram quando a equipe de segurança de Wembley se aproximou para prender um espectador acusado de “proferir insultos racistas”.

Os torcedores húngaros também vaiaram quando os jogadores da seleção inglesa se ajoelharam antes do início da partida em protesto contra o racismo.

Na partida de ida entre as duas equipes em Budapeste, capital húngara, foi marcada por insultos racistas contra os ingleses Raheem Sterling e Jude Bellingham.

smg/iga/mcd/lca