Um grupo de torcedores do Vitória cercou e agrediu um motociclista antes de jogo contra o Paysandu, no Barradão, no último domingo (18). Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que o homem é retirado da moto e é espancado.

A motivação para as agressões seria a camiseta que o motoqueiro utilizava. Os torcedores suspeitavam que a camisa usada pela vítima era das cores do Paysandu.

“Nem deu para explicar que eu não sou de torcida organizada nenhuma. Eu acompanho e assisto aos jogos do Vitória, mas não deu para explicar nada para eles. Eles já chegaram me batendo. Eu tenho 21 anos, sou barbeiro. Eu estava apenas trabalhando, tinha acabado de voltar. Estava indo para casa. Peguei a Regional para ir a São Rafael, mas no meio do caminho aconteceu isso”, contou Reinaldo em entrevista ao jornal Bahia Meio Dia.

“Achei que ia morrer, quando vi aquele tanto de torcedores me agredindo, achei que ia morrer. Vi só um flash de minha vida passando”, completou.

Cercado e recebendo golpes de várias pessoas, Reinaldo disse que algumas pessoas o ajudaram para que o estrago não fosse maior.

“Acordei hoje e fiz uma oração para agradecer por ter saído vivo dessa. Queria agradecer também a uma moça chamada Daiane que me ajudou. Ela me acolheu, perguntou se eu estava bem. Ela gravou até um vídeo mandando os torcedores pararem. Dona de uma churrascaria também, que fechou a loja para não deixarem me agredir”, revelou.

Dentro de campo, o Vitória levou a melhor e venceu por 1 a 0 em jogo válido pelo Brasileirão Série C. Outro incidente foi registrado após a partida, a polícia prendeu oito integrantes de organizada do Paysandu que invadiram o gramado para retirar uma faixa de uma organizada do clube baiano.

Nota divulgada pelo Vitória:

O Esporte Clube Vitória repudia a agressão sofrida por um torcedor na Via Regional, antes do jogo contra o Paysandu, realizado domingo passado.

A diretoria condena o ato e entrega a apuração do fato às autoridades de segurança do Estado.

Nota da torcida Os Imbatíveis:

A Diretoria da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis vêm a público lamentar o episódio de ontem, onde alguns de nossos integrantes agrediram um rapaz, em um bairro próximo ao estádio.

Todos os envolvidos nesse triste episódio serão identificados e afastados da torcida, a punição e os nomes dos envolvidos serão apresentados ao BEPE. A nossa ideologia é apoiar o Esporte Clube Vitória fazendo festas nas arquibancadas e repudiamos qualquer ato de violência.

Desde já, deixamos as nossas desculpas à toda população e principalmente ao rapaz que foi vítima dessa covardia, inclusive nos colocamos à disposição do mesmo para repararmos quaisquer danos.