Torcedores do Manchester United foram atacados na noite de terça-feira, no lado de fora de um bar na cidade de Gdansk, na Polônia, um dia antes da final da Liga Europa contra o Villarreal, da Espanha. O próprio clube inglês confirmou a informação.

“O nosso ‘staff’ ajudou vários torcedores do United em Gdansk na noite passada e hoje (quarta-feira), após um incidente em que alguns dos nossos apoiadores foram atacados no exterior de um bar na cidade”, afirmou o Manchester United em seu site oficial e nas redes sociais.

O incidente, do qual não houve registro de pessoas com ferimentos graves, envolveu cerca de 30 agressores, torcedores poloneses, que fugiram antes da chegada das autoridades, segundo adiantou o porta-voz da polícia de Gdansk, Michal Sienkiewicz, à emissora de TV polonesa TVN24.

“Aconteceu tudo numa questão de segundos e não de minutos. Muito provavelmente iremos divulgar as imagens das pessoas que estiveram envolvidas e as suas detenções acontecerão para breve”, afirmou a autoridade.

A presidente da Câmara de Gdansk, Aleksandra Dulkiewicz, recorreu à rede social Twitter para dizer que na sua cidade não há espaço para qualquer forma de violência e que todos os torcedores são bem-vindos.

Manchester United e Villarreal receberam dois mil ingressos cada para a final desta quarta-feira da Liga Europa, que terá a lotação máxima de 9,5 mil espectadores, pouco menos de 25% da capacidade da Arena de Gdansk.