O clássico entre Sport e Santa Cruz, neste domingo, no estádio da Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro, teve cenas tristes na zona oeste do Recife. Dois torcedores do clube tricolor foram espancados por torcedores do time rubro-negro em confronto que aconteceu na tarde deste domingo, no bairro de Caxangá, antes da partida entre as duas equipes. As informações são do Jornal do Commercio.

As vítimas, segundo a publicação, foram identificadas como Amilton Lima (de 29 anos) e André Sales de Lima Júnior (de 25). Eles deram entrada no hospital Getúlio Vargas, na capital pernambucana.

O estado de saúde de Amilton Lima é grave. Ele levou muitas pancadas na cabeça e foi submetido a uma tomografia. A situação de André Sales de Lima é menos grave: sofreu uma fratura no braço direito e está sob observação dos médicos.

Um vídeo que circula na internet mostra cerca de 15 torcedores do Sport se utilizando de pedaços de madeira e uma pá (além de chutes) para agredir as vítimas. Dois torcedores foram presos e estiveram na Delegacia do Torcedor, dentro do estádio da Ilha do Retiro. Suas identidades não foram reveladas.