Torcedores do Palmeiras reunidos na tarde deste sábado perto de seu estádio em São Paulo e entraram em confronto com a polícia, após a derrota do ‘Verdão’ por 2 a 1 para o Chelsea na final do Mundial de Clubes da Fifa em Abu Dhabi, confirmou uma equipe da AFP.

Uma fonte dos Bombeiros informou que durante o conflito um homem foi baleado e deu entrada em um hospital em estado grave. O suposto atirador foi preso, informou a mídia local.

Milhares de torcedores se aglomeraram no entorno do estádio do Palmeiras para assistir à distância o jogo que foi disputado na capital dos Emirados Árabes Unidos, na esperança de que o clube brasileiro conquistasse seu primeiro título no Mundial de Clubes, torneio que os representantes europeus vencem desde 2013.

O clima festivo e o nervosismo devido ao resultado do jogo definido nos minutos finais da prorrogação deram lugar à confusão assim que a partida terminou, com o Chelsea vencendo com um gol de pênalti do alemão Kai Havertz aos 117 minutos.

Entre a multidão, que incluía famílias e crianças, começaram a ser lançadas pedras e houve correria nas ruas en torno do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, na zona oeste da capital paulista.

A polícia montada e outros agentes dispersaram os presentes “com bombas de choque e balas de borracha”, em meio a uma chuva de objetos e pedras, informou o site de notícias G1.

Os confrontos duraram meia hora e em seguida a rua em frente à sede do Palmeiras foi cercada.

mls/ma/aam