Esportes

Torcedores do Hong Kong vaiam hino da China em jogo com Bahrein

Os torcedores da seleção de Hong Kong vaiaram o hino da China antes da partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar-2022 contra Bahrein, disputada neste território semi-autônomo que vive uma crise política sem precedentes devido à influência de Pequim.

As imagens que circularam pelas redes sociais mostraram torcedores de Hong Kong vaiando o hino chinês, no momento em que esta ex-colônia britânica enfrenta seu sexto mês de protestos por mais democracia e contra o regime de Pequim e o governo de Hong Kong, próximo à China.

Apesar do movimento opositor não ter um líder definido, os protestos aumentam, assim como a violência dos enfrentamentos entre os manifestantes e as forças de segurança.

O jogo terminou empatado em 0 a 0 e foi disputado apesar do clima de violência que este território dependente de Pequim vive, embora goze de mais liberdade do que na China.

Estes protestos já provocaram o cancelamento de alguns outros eventos esportivos, como o torneio feminino de tênis que deveria ter sido disputado em setembro.

bur-apj/mcd/iga/aam