A rivalidade entre Ponte Preta e São Paulo voltou a gerar cenas de selvageria fora do estádio, desta vez após uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. A crescente animosidade entre as torcidas foi vista nas ruas de Campinas em um violento confronto na noite da última terça-feira, após o empate por 2 a 2 no Estádio Moisés Lucarelli.

Cerca de 50 torcedores dos dois clubes protagonizaram uma briga generalizada na Avenida Anchieta, em frente à prefeitura de Campinas. Imagens divulgadas pela EPTV, afiliada da TV Globo na região, mostraram o embate com direito a rojão, barras de ferro e pedaços de madeira, sendo alguns deles com pregos a ponta.

As imagens flagraram um dos torcedores sendo arrastado e espancado por um grupo de quase uma dezena de pessoas. Este mesmo homem foi visto depois cambaleando pela rua, até cair em outra calçada. De acordo com a emissora, o torcedor, identificado como Luís Felipe de Guimarães, de 18 anos, ficou em estado grave e foi encaminhado ao Hospital Ouro Verde. Em contato da reportagem, o hospital não passou maiores informações sobre seu atual estado de saúde.

Se sequer são da mesma cidade, a rivalidade entre Ponte Preta e São Paulo cresceu desde 2005, quando um torcedor do clube campineiro foi morto por são-paulinos em confronto antes de uma partida pelo Campeonato Brasileiro. O clima entre os torcedores desperta preocupação. No início do ano passado, 38 pessoas foram detidas após uma briga generalizada.