Antes do início da partida entre Corinthians e Universidad de Chile, nesta quarta-feira, em São Paulo, ocorreu um princípio de confusão entre os torcedores dos dois clubes. Os chilenos presentes no estádio Itaquerão arremessaram pedaços de cadeiras em direção aos corintianos e foi preciso a presença da Polícia Militar para acalmar os ânimos.

Cerca de 1.200 torcedores da La U, como é conhecida a torcida do Universidad de Chile, compareceram ao Itaquerão e fizeram uma grande festa do lado de fora e de dentro da arena.

Porém, antes do início do jogo, começaram a trocar xingamentos com torcedores do Corinthians que estavam próximo do setor destinado aos visitantes. Em seguida, os chilenos resolveram arrancar pedaços das cadeiras que ficam no setor e atiraram em direção aos corintianos.

Rapidamente, a Polícia Militar entrou em ação e acalmou os ânimos dos torcedores dos dois times. Até o momento, não há registro de feridos. Outro fato marcante antes do início da partida foi a torcida corintiana acender dezenas de sinalizadores antes da bola rolar, enchendo a arena de muita fumaça.