Um torcedor sul-coreano irritado viajou até a Suécia para confrontar o astro da Juventus, Cristiano Ronaldo, por não participar de um amistoso disputado em Seul, o último de uma série de fatos que levaram a uma investigação policial.

Em um vídeo de 11 minutos publicado em seu canal do Youtube, que já acumulou quase 3 milhões de visualizações, Kwak Ji-hyuk se aproxima do atacante português em um hotel em Estocolmo.

Quando Ronaldo apareceu na entrada do hotel onde a delegação da Juventus estava hospedada para a disputa da final da International Champions Cup, Kwak gritou em inglês: “Por que você não jogou na Coreia?”, e foi ignorado.

Ronaldo ficou no banco de reservas na partida de exibição do mês passado jogada na capital coreana, irritando os torcedores, que ameaçaram com uma queixa coletiva e provocaram um inquérito por suposta fraude.

A polêmica sobre a não participação de Ronaldo se tornou um jogo de empurra, com a liga coreana (K-League) acusando a Juventus de “fraude”, uma afirmação negada rapidamente pelo clube italiano.

Depois que um processo foi apresentado contra Ronaldo, a Juventus e a agência sul-coreana que organizou a partida, a polícia deu início à investigação.

sh/th/gh/iga/aam

GOOGLE

JUVENTUS FOOTBALL CLUB