Ediçao Da Semana

Nº 2743 - 19/08/22 Leia mais

Everton e Newcastle faziam partida morna pelo Campeonato Inglês até que no início do segundo tempo uma invasão de gramado fez o duelo ser paralisado. Um jovem de 21 anos adentrou o campo do estádio Goodinson Park, em Liverpool, e se amarrou à trave defendida pelo bósnio Asmir Begovic, do Everton, em manifestação pela defesa do meio ambiente.

O torcedor se prendeu ao poste com uma abraçadeira de plástico e por lá permaneceu por cerca de sete minutos, período em que o jogo ficou paralisado. Os seguranças tiveram dificuldades para tirar o invasor de campo e precisaram de um alicate para cortar o aparato e levá-lo para fora do estádio. O jovem usava uma camiseta laranja com a mensagem “Just stop oil”, que pede o fim do uso do petróleo.

O grupo intitulado com os mesmos dizeres contidos na camiseta usou as redes sociais para se manifestar e publicar os dizeres do jovem, identificado apenas como Louis. “É 2022 e é hora de olhar para cima, hora de persistir e não ficar parado. É hora de agir como se fosse uma emergência. Podemos escolher por apontar que nosso clima está desmoronando, podemos optar por resistir a esse governo que está nos traindo”, afirma um trecho da publicação.

A partida terminou com a vitória do Everton, por 1 a 0, com um gol marcado por Iwobi, aos 54 minutos do segundo tempo.