Um torcedor belga do Manchester City corre risco de morte depois de ter sido violentamente agredido por adeptos do Brugge na terça-feira após o confronto entre as equipes pela Liga dos Campeões da Europa, vencido por 5 a 1 pelo time inglês. Cinco pessoas foram presas no âmbito da investigação, disse a acusação em um comunicado oficial.

Segundo as primeiras informações divulgadas pela investigação, o ataque ocorreu por volta das 22h40 (horário local) em uma área de descanso de uma rodovia em Tronchiennes, perto da cidade portuária de Gante. A vítima, um homem de 63 anos de Ninove, tentava recuperar um lenço com as cores do Manchester City que tinha sido roubado por um dos suspeitos quando houve a agressão.

O filho da vítima, que faz parte do “Blue Moon Belgium” – associação de torcedores do Manchester City na Bélgica, formada pelo astro belga Kevin De Bruyne – relatou que seu pai havia sido “deixado para morrer” após o ataque. No Facebook, o grupo publicou uma mensagem dizendo que “foi vítima de violência sem sentido”, falando de um ataque sem precedentes a um de seus membros.

Em seu site, o Brugge disse “desaprovar fortemente qualquer ato de violência, tanto dentro como fora do estádio. Nossos pensamentos para a família e amigos do torcedor do Manchester City”, escreveu o clube campeão belga.

Com os resultados da rodada, a terceira da fase de grupos, o Brugge caiu para a terceira colocação do Grupo A, com quatro pontos. O Manchester City é o segundo colocado da chave, com 6, um a menos que o líder Paris Saint-Germain. O lanterna RB Leipzig, da Alemanha, ainda não pontuou.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias