Um torcedor do Flamengo foi demitido depois de xingar Mauro Cezar Pereira, comentarista da ESPN, nas redes sociais. Reginaldo Guilarducci trabalhava na ArcelorMittal, empresa multinacional que produz aço e tem fábrica no interior de Minas Gerais. O caso ocorreu no Twitter, na última semana, após o jogo entre Flamengo e Madureira. As informações são do UOL.

Mauro Cezar usou a rede social para comentar o confronto que terminou empatado sem gols e criticou o Flamengo. Nas respostas, Guilarducci escreveu: “Vtnc era para estar 7 x 1 vc é um bosta”. O comentarista, então, retrucou com o nome da empresa que o torcedor trabalhava, algo que estava disponível em seu perfil. “Lá na empresa eles estimulam os funcionários a xingar as pessoas pura e simplesmente por discordar em algo sobre futebol?”, perguntou Mauro Cezar.

A citação, segundo o UOL, chegou até a ArcelorMittal. No dia seguinte, o torcedor afirmou que havia sido demitido. “Obrigado, Mauro. Acabo de ser desligado da empresa”, escreveu no Twitter. Ele também pediu desculpas por ter se excedido. Os dois chegaram a conversar por telefone e Mauro, na sequência, entrou em contato com a multinacional para dizer que aceitava as desculpas do agora ex-funcionário.

Reprodução/Twitter

Procurada pelo UOL, a ArcelorMittar enviou uma breve nota sobre o assunto. “A ArcelorMittal Brasil esclarece que, em respeito aos seus ex-colaboradores, não tem como prática informar publicamente os motivos dos desligados realizados. Contudo, gostaríamos de afirmar que, apesar da comoção causada, a decisão tomada não levou em consideração este fato de forma isolada.”