A festa dos jogadores do Botafogo-SP ainda no gramado do estádio Santa Cruz (Arena Nicnet) por vitória sofrida diante do Amazonas, por 1 a 0, na luta contra a queda na Série B, terminou em tristeza e lamentos na noite desta segunda-feira. O torcedor Antônio Sílvio Pacheco de Oliveira, de 67 anos, passou mal nas arquibancadas, foi atendido no local, porém, morreu vítima de um enfarte.
Após um alerta de outros torcedores, uma equipe de socorristas rapidamente chegou ao local. Por 45 minutos foi tentada a recuperação com massagens cardíacas, ao mesmo tempo em que duas ambulâncias já estavam perto para levar o torcedor ao hospital.
Médicos do Botafogo também ajudaram no socorro, mas o torcedor já teria ido a óbito, o que foi confirmado quando chegou em um hospital da cidade de Ribeirão Preto. O clube, nas suas redes sociais, lamentou o ocorrido e assegurou que dará todo apoio à família.
Com a vitória pela 36ª rodada, o Botafogo ganhou sobrevida na sua luta contra o rebaixamento na Série B do Brasileiro. Com 41 pontos, subiu para a 15ª posição e também decretou o rebaixamento antecipado do Volta Redonda, penúltimo colocado, com 34. O lanterna Paysandu também vai disputar a Série C em 2026.
Outros dois clubes serão rebaixados, o que será definido nas últimas duas rodadas da Série B. No momento, estão na zona de queda, o Amazonas, com 35, e a Ferroviária, com 40 pontos.