MILÃO, 3 FEV (ANSA) – O torcedor da Internazionale que lançou um rojão contra o goleiro Emil Audero, da Cremonese, foi preso nesta terça-feira (3) pela Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais (Digos).
De acordo com as autoridades locais, o responsável é um jovem de apenas 19 anos, integrante do grupo Viking, uma das torcidas organizadas dos nerazzurri.
O indivíduo capturado preventivamente pelas forças de segurança de Milão não é o mesmo torcedor da Inter que foi hospitalizado após um rojão explodir em sua mão durante a partida entre Inter e Cremonese, disputada no Estádio Giovanni Zini, em Cremona, e vencida pelos visitantes por 2 a 0.
O torcedor que teve a mão gravemente ferida em decorrência do acidente com o artefato foi transferido para um hospital em Modena, mas não corre risco de vida. A polícia confiscou vários rojões e bombas de fumaça que estavam em sua posse.
Após os distúrbios ocorridos em Cremona, que resultaram no ferimento do goleiro Audero, o Ministério do Interior da Itália determinou que a torcida da Internazionale ficará impedida de comprar ingressos para os próximos três jogos do clube fora de casa, contra Sassuolo, Lecce e Fiorentina. (ANSA).