Esportes

Tóquio receberá competição amistosa com ginastas estrangeiros em novembro

Tóquio receberá um evento internacional de ginástica em novembro e vai liberar os atletas de fora do Japão da necessidade de realização de um período de quarentena de 14 dias, uma abordagem que pode prenunciar o planejamento para os Jogos Olímpicos, adiados para o próximo ano.

A Associação Japonesa de Ginástica anunciou que o encontro contará com atletas dos Estados Unidos, Rússia, China e Japão, sendo que eles terão deslocamento restrito enquanto estiverem no país. O evento está marcado para 8 de novembro no Yoyogi National Gymnasium, que poderá receber até 2 mil torcedores.

Os atletas de fora do Japão terão de apresentar testes PCR negativo antes de deixarem seus países e passarão por testes diários. O evento envolverá 32 ginastas, sendo oito de cada país. Entre eles, estão o japonês Kohei Uchimura e os russos Nikita Nagornyy e Artur Dalaloyan.

Ele serão divididos em dois times por naipe, sendo denominados Amizade e Solidariedade. A competição envolverá todos os aparelhos e definirá apenas equipes campeãs, sem vencedores individuais.

Os organizadores da Olimpíada ainda estudam como realizar um evento seguro no próximo ano – a cerimônia de abertura está programada para 23 de julho de 2021. Os desafios envolvem a presença de 15.400 atletas olímpicos e paralímpicos que vão competir no Japão, além da acomodação de comissões técnicas, dirigentes, imprensa e patrocinadores. Também é incerta a presença de público nas competições, incluindo torcedores estrangeiros.

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Idoso morre após dormir ao volante e capotar veículo em Douradoquara; neto ficou ferido
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel