Mais de 300 atletas estão do outro lado do mundo representando o Brasil e em busca de medalhas na Olimpíada de Tóquio. Além dos lugares nos pódios, os atletas também conquistaram (e muito) seguidores em suas redes sociais, principalmente depois de ganharem medalhas.

É o que aponta uma análise feita pela Spark, utilizando a ferramenta Tagger Media, e que mostra os atletas que mais cresceram em número de seguidores no Instagram logo após conquistarem medalhas em Tóquio. A análise compreende o período de 30 de julho a 03 de agosto.

Em primeiro lugar aparece a atleta Rebeca Andrade da ginástica, que já obteve mais de 836% de crescimento, chegando a mais de 2.2 milhões de seguidores. A atleta foi a primeira brasileira a ganhar duas medalhas em uma única edição das Olimpíadas. Rebeca conquistou ouro no salto e prata no individual geral.

Em seguida está Rayssa Leal, a fadinha do skate e a brasileira mais jovem a conquistar uma medalha olímpica. Houve um aumento de 823% em suas redes sociais, foi de 704 mil seguidores para mais de 6.5 milhões.

Medalhista de prata no street, Kelvin Hoefler também viu as suas redes sociais dispararem. Em menos de 10 horas, o número de seguidores dobrou. Até o momento, houve um aumento de 243% no seu Instagram.

Surpreendida pela inscrição olímpica, Laura Pigosse foi incluída de última hora na lista de tênis dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além de conquistar o bronze ao lado de sua dupla, Luisa Stefani, a atleta também conquistou novos seguidores no Instagram,  mais de  215%, um número bastante expressivo.

Em quinto lugar e em primeiro no surf, Ítalo Ferreira viu o número de seguidores praticamente triplicar após o ouro nas Olimpíadas. No total, o crescimento das redes sociais do surfista está em torno de 180%.

Confira o ranking de crescimento abaixo:
1. Rebeca Andrade (Ouro e Prata ginástica) – 836%
2. Rayssa Leal (Prata skate) – 823%
3. Kelvin Hoefler (Prata skate) – 243%
4. Laura Pigossi (Bronze tênis) – 215%
5. Ítalo Ferreira (Ouro surf) – 180%

“A medalha gera exposição ao atleta em meios on e offline, e isso reflete em maior poder de alcance em seus canais digitais. Através da tecnologia, foi possível acompanhar o efeito imediato no crescimento dos seguidores e de engajamento com as postagens”, comenta  Davi Goldwasser, CGO da Spark.

A Tagger Media é uma plataforma de dados americana, representada com exclusividade no Brasil pela Spark, powerhouse de marketing de influência.