58
Divulgação

A atriz Nanda Costa foi envolvida em um “papo reto” com internautas  após o ensaio sexy que fez para o fotógrafo Jorge Bispo, no site da Trip, semana passada. Quem gosta de criticar sob o anonimato da internet não economizou comentários maldosos. E Nanda reagiu em sua conta de Instagram:“O povo fala muito, não pode pagar um peitinho, não pode nada. Que é isso! Pô, topless é cultura.”  Ela disfarçou a nudez com um tecido de lã usado aqui e ali, e foi irônica. “Gente, não tô nua. Nem apareceu o marisco”, escreveu, sem explicar a que parte do corpo se referia. Vivendo a Sandra da novela global “Pega Pega”, ela está em boa fase atuando, também, em duas séries de TV e dois longa-metragens, além de preparar o lançamento de um disco e turnê de shows cantando à frente de uma banda. Isso é que é cultura.

Da Vasp para o teatro

52
João Caldas F

Ele era comissário de bordo da Vasp na década de 1990 e cantava clássicos mundiais enquanto passava com o carrinho de comidas e bebidas nos voos. Até que um passageiro alertou: “Meu filho, você está na profissão errada. É um ator e cantor.” Hoje protagonista do musical “O Homem de La Mancha”, em São Paulo, Cleto Baccic já prepara outros projetos, como o Vitrola, nas redes sociais, para apresentar suas influências musicais. “Quero cantar um pouco de tudo e interagir com o público.” Antes, fará aulas de canto na Royal Academy of Music, no Reino Unido. Avião, agora, só para correr atrás dos sonhos.

De olhos bem abertos 

54
Divulgação

O canal do Tribunal Superior Eleitoral no Youtube bateu recorde de audiência durante o julgamento da chapa Dilma-Temer: foram 9.850 usuários simultâneos assistindo à transmissão, sendo que a média de outras sessões é de 500 pessoas. Não é nenhuma maravilha: o segundo jogo da final do Campeonato Paranaense entre Atlético e Coritiba teve pico de 100 mil usuários. Ainda assim, o episódio comprova como o brasileiro está mais ligado em política e nos rumos do país. Na foto, o ministro  Herman Benjamin, relator do processo.

Ela ‘chega chegando’

57
Divulgação

Com mais de 190 milhões de visualizações no Youtube de clipes de músicas como “Cheguei”, “Sou Eu” e “Bom”, a cantora Ludmilla vai faturar o sucesso em um novo show no Rio, dia 22. Onde? No espetacular cenário do FM Hall, com vista para o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. “Com esta vista deslumbrante, quero todo mundo cantando e dançando comigo. Vamos ferver a noite toda”, disse ela. Nem precisava. Não é por acaso que milhões de pessoas ficam ligadas nas performances da diva pop funk.

Toca o barco

55
Divulgação

De velejadas a liderança & planejamento, a Família Schurmann de velejadores deu partida à série de eventos em parceria com a Universidade Estácio para a comunidade acadêmica de todo o país: o patriarca Wilfredo Schurman fez uma palestra sobre desafios e estratégia, em São Paulo. “Levamos 10 anos somente estudando e estruturando a nossa primeira viagem”, disse. “Nós fomos pioneiros em educar filhos por ensino à distância, o que hoje é comum.” Os ventos, agora, sopram para o Rio Janeiro, onde a família levará, no segundo semestre, alunos da universidade ao veleiro Kat, uma espécie de casa flutuante. Sobre o próximo grande projeto, Wilfredo faz suspense, mas acaba revelando: “Será sobre sustentabilidade e inovação.”

Luana x 5

53
Divulgação

Relacionamentos afetivos são temas de três dos quatro projetos que Luana Piovani está tocando. Uma curiosa troca de casais é o centro de “Amor Sem Fronteiras”, comédia romântica da LC Barreto para o ano que vem. Este ano, estreia “O Homem Perfeito” – cujo título dispensa detalhes – e segue na peça  “E Se Eu Não Te Amar Amanhã”, centrado na paixão. Só na novela “O Sétimo Guardião”, de Agnaldo Silva, ela escapa de romance. Ah, e ainda tem três filhos pequenos. Luana explica à GENTE: “Sou muito disciplinada, tenho um marido absolutamente presente e funcionários competentes que me ajudam na árdua tarefa de fazer mais do que cinco coisas ao mesmo tempo”.

Ariano palhaço

56
Silvana Marques

Quem se lembra de Chicó e João Grilo, personagens de “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna (1927- 2014), que fez enorme sucesso no cinema? Pois eles estarão de volta no musical “Suassuna – O Auto do Reino do Sol”, que homenageia os 90 anos que o escritor faria semana que vem. A montagem, que estreia dia 15 no Rio e deve viajar pelo País, se passa em um circo e reúne vários personagens do escritor. Luís Carlos Vasconcellos, um dos autores, resume:
“É uma homenagem ao Ariano palhaço.”