A modelo gaúcha Martha Graeff está entrando para o time de influenciadores e celebridades que vai contar com o poder da sua imagem para lançar marca própria de produtos para beleza. A Happy Aging, apresentada para o mercado em Miami, propõe criar uma nova linha de produtos para mulheres vivenciarem o envelhecimento.

O negócio conta com o apoio científico do Dr. Daniel Yadegar, especialista em longevidade formado em Harvard. O objetivo da empresa, destacado durante o lançamento, é oferecer uma abordagem holística para o envelhecimento saudável, combinando ciência, comunidade e educação.

“A velhice é uma jornada que todos nós vivenciamos, mas não deve ser algo que tememos. Com o Happy Aging, estamos capacitando as mulheres a assumirem o controle de sua saúde, se sentirem vibrantes e abraçarem cada fase da vida com confiança”, afirma a modelo. “Nosso objetivo é mudar a narrativa em torno do envelhecimento e mostrar que é possível envelhecer de uma maneira que se sinta bem, tanto por dentro quanto por fora.”

A marca entra no mercado com dois produtos: o Longevity Shot e o Biological Age Test. O primeiro é um suplemento ingerível, que utiliza tecnologia liposomal avançada para garantir a maior absorção de seus oito ingredientes. Entre eles, destacam-se o resveratrol, conhecido por suas propriedades antioxidantes e por promover a firmeza da pele, e a nicotinamida ribosidea, que aumenta a elasticidade da pele e a energia celular. A fórmula, com sabor de frutas vermelhas, já conta com uma lista de espera de 10 mil pessoas.

Martha Graeff Happy Aging
Divulgação

O teste biológico de envelhecimento, desenvolvido em parceria com a americana TruDiagnostic, utiliza a análise de mais de 75 biomarcadores para determinar a idade biológica do indivíduo, a velocidade do seu envelhecimento e a saúde de 11 sistemas de órgãos. É a primeira marca a oferecer aos consumidores dois algoritmos de envelhecimento exclusivos.

O SYMPHONYAge, licenciado pela Universidade de Yale, avalia o envelhecimento de diferentes sistemas do corpo, como cérebro, fígado, coração e sistema imunológico, tanto individualmente quanto em conjunto. Já o OMICmAge, desenvolvido pela TruDiagnostic em parceria com a Universidade de Harvard, analisa proteínas, metabólitos e biomarcadores clínicos para fornecer uma visão detalhada do processo de envelhecimento. O Biological Age Test gera um relatório completo com os dados dos três algoritmos de envelhecimento (incluindo o DunedinPACE) e recomendações personalizadas de estilo de vida.