SANREMO, 13 FEV (ANSA) – A modelo italiana Bianca Balti iluminou a segunda noite do 75ª Festival de Sanremo, na última quarta-feira (12). Vítima de câncer no ovário, ela garantiu que sua presença no Teatro Ariston é para “celebrar a vida”.
“Não vim para me mostrar doente, mas para celebrar a vida”, falou a top model de 40 anos, que passou por quimioterapia recentemente e cujo look não encobriu as cicatrizes do tratamento.
“O que você mais gosta em si?”, perguntou à ela o apresentador da cerimônia, Carlo Conti.
“Tudo”, respondeu Balti, que ouviu do diretor artístico ser “um exemplo de mulher forte”.
“Nós mulheres sempre somos um grande exemplo aos homens”, retrucou a modelo, que já foi o principal rosto da marca Dolce & Gabbana.
Nesta quinta (13), Conti ainda celebrava a presença de Balti no maior evento musical da Itália.
“A presença de Bianca Balti ontem à noite valeu mais que mil palavras. Seu sorriso e sua energia transmitem força”, disse o apresentador durante participação em um talk show sobre prevenção oncológica, revelando ainda que encaminhou à modelo uma mensagem recebida da filha de seu primo.
“Ela tem 33 anos, está fazendo quimioterapia, tem dois filhos, um de 2 anos e outro de 4 . Ela disse que Bianca lhe deu forças para sair de casa sem peruca”, contou Conti, acrescentando que a “esperança” que Balti levou a Sanremo “não deve nunca faltar”. (ANSA).