20160309_hg_amanda_platinum_water_00060-1

Seu último luxo mais precioso foi levar o filho Pedro, de três anos, para morar definitivamente com ela em Nova York, onde está baseada. A top Amanda Wellsh ilustra a capa de uma edição temática da revista ISTOÉ PLATINUM sobre o novo luxo e o impacto do low consumerism, movimento mundial pelo consumo responsável, sobre este setor. Em um ensaio clicado por Henrique Gendre, com direção criativa de Luis Fiod, Amanda veste looks masculinos da grife Aramis, num conceito de desconstrução do luxo, onde masculino e feminino também se mesclam. “Devo ser mesmo o melhor exemplo de novo luxo”, brinca a top,que está na lista das modelos que mais trabalham, pelo site models.com. “Eu fujo às regras, sem afetação, sem tempo ruim, fora dos padrões e ainda me viro nos 30”.

 

 

Deu química

gente-07-ie

Na abertura da Paraolímpíada, no Maracanã, Marcelo Rubens Paiva e Fernanda Lima, formaram uma dupla do barulho na apresentação da festa, ao lado do mascote Tom. Logo no início da cerimônia, Paiva, um dos diretores do evento, gritou “Viva a democracia”. A química da dupla casou com o espírito da festa, alegre, em clima de inclusão, com foco na revisão de velhos conceitos, como o olhar piedoso sobre a pessoa deficiente. Animadíssimo, Paiva elogiava tanto a beleza de Fernanda – e sua destreza para configurar um iphone – que a apresentadora brincou e lhe deu um carinhoso chega pra lá, arrancando risadas: “Vamos mudar de assunto?”

Filme francês

gente-01-ie

O ator Nando Rodrigues, par romântico da atriz Carolina Ferraz na novela das 7 da Globo, “Haja Coração”, ainda não sabe se poderá ir, em outubro, ao lançamento em Paris da comédia francesa “Going to Brazil”, de Patrick Mille. Ele pode não ser liberado das gravações da novela. A história do casal da ficção poderá ter uma reviravolta, após a descoberta do romance pelo filho da personagem de Carolina Ferraz. A premiére do filme em Paris deve contar com a presença do ator Chico Diaz, que, como Nando, também está no elenco. Nando foi selecionado mesmo sem saber falar Francês. “Decorei as cenas, entendi o que significavam e fui para o set. Cinema é sonho antigol”, diz. Na telona, ele também surge nu numa forte cena de sexo.

 

gente-05-ie

Embaixadora

Giovanna Ewbank foi eleita a embaixadora da Swarovski no Brasil pelo segundo ano consecutivo. A atriz foi uma das 11 influencers escolhidas pela marca em todo mundo para estrelar a sua campanha digital, que será vinculada este mês em todo o mundo. É a primeira vez que uma brasileira é escolhida pela marca austríaca para fazer uma campanha. Há poucos meses, Giovanna e o marido, Bruno Gagliasso, adotaram Chissomo, a Titi, de 3 anos. Giovanna viu sua vida mudar com a chegada da menina, que nasceu no Malaui, na África. A atriz, que passou uma semana em Nova York com a mãe e o irmão para assistir a um desfile de moda,pela primeira vez ficou longe da filha. Titi ficou no Rio com o pai.

 

 

Termômetro

gente-03-ieNa avaliação do publicitário Sérgio Amado, presidente do grupo Ogilvy Brasil, o último trimestre de 2016 será fértil para a publicidade. “Nosso negócio depende muito da movimentação da economia. Teremos um fim do ano bom e um 2017 em elevação”, aposta. “A publicidade é a primeira a sentir a crise e a primeira a sentir a saída dela.” Este ano, a Ogilvy comprou duas empresas digitais e uma de RP. “Estamos em 22 concorrências e teremos mais aquisições até o fim do ano”. Já Marcos Quintela, da Young & Rubicam, resume: “O otimismo chegou. O dinheiro, não”.

“Vejo um Brasil muito difícil”

gente-04-ie

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, recebeu uma homenagem especial no 7º Forum de marketing do Lide, no Guarujá, pela sua importância para a televisão brasileira. Aos 80 anos, o ex todo poderoso da TV Globo se mantém preocupado com País. “É cedo para prever.”

Como entende o momento Brasileiro?
Vejo um Brasil muito difícil e judicializado. Tudo que se resolve hoje pode não valer mais amanhã. É necessário que o Brasil tenha uma estabilidade jurídica e política para a gente retomar o nosso rumo.

Como o sr. avalia os últimos capítulos depois do impeachment de Dilma Rousseff?
Esse desdobramento do julgamento foi uma coisa de louco e fere a Constituição. O próprio presidente do STF estava lá e aceitou isso. É muito difícil ter um país onde não se define o poder. Estou muito preocupado.

Como o sr. prevê o governo Temer?
É muito cedo para prever. Eu ainda não vi nenhuma medida eficiente ou atitude. Vi várias boas intenções, mas isso não se torna realidade rápido.

O Brasil se mantém polarizado?
Acho que não. Acredito que isso vai se perdendo aos poucos. No caso do PT, acredito que, nas próximas eleições municipais, nós já veremos uma perda de poder do partido. O erro básico do PT foi manter um projeto de permanência no poder, mexendo com toda a estrutura econômica do País em função de um projeto pessoal. Não vejo a condenação da Dilma pelas pedaladas. Vejo a condenação de um partido pelo fato de ter feito uma ditadura branca, a partir de investimentos políticos para se perpetuar no poder.

Como vê o ex-presidente Lula hoje?
Pessoalmente, gosto muito dele. Somos amigos e eu quero Lula muito bem. Mas o projeto foi mal elaborado. Ele tinha um projeto de manter constantemente um domínio político do País. Todo partido tem o direito de conquistar votos e ganhar eleições, mas eles o fizeram por vias tortas. E a Lava Jato veio por isso.

Eu tenho a força

Comentário do diretor geral do Uber no Brasil, Guilherme Telles, sobre o vai e vem das declarações do candidato do PRB, Celso Russomanno, sobre o aplicativo: “Se o cara não tem jogo político, quanto mais ele tenta explicar, mais se enrola. Agora ele quer regulamentar o que está regulamentado.” Para Telles, o uber está blindado do debate entre os candidatos a prefeito. “Somos autênticos e estamos focados em melhorar a mobilidade na cidade e a qualidade dos serviços.” Russomanno, que lidera a corrida pela prefeitura de São Paulo e, já está garantido no segundo turno na avaliação dos próprios adversários. O executivo tem ouvido brincadeiras de que só o Uber seria capaz de derrubar a escalada do candidato.

Fotos: JEFF SEGENREICH (Nando Rodrigues); WILTON JUNIOR/ESTADãO CONTEÚDO (Fernanda Lima e Marcelo Rubens PaiVa); Gisele vitória (Boni e Sérgio Amado) Margareth zhang (Giovanna Ewbank)