Mais um grande ator irá deixar a TV Globo. Segundo informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, do IG, o contrato de  Tony Ramos, de 75 anos, não será renovado após a novela “Terra e Paixão”, da qual ele dá vida ao personagem Antônio La Selva. A sinalização já foi feita à direção de contratos do canal com uma observação para término contratual em março de 2024.

+William Bonner, George Clooney e mais: veja cinco ‘sessentões’ que arrancam suspiros

+Daniela Beyruti: herdeira de Silvio Santos e a responsável pela contratação de Virginia

Ainda de acordo com Lo-Bianco, além de Tony Ramos, outros nomes como Ary Fontoura, Cauã Reymond, Maria Rosa Murtinho e Mauro Mendonça também foram sinalizados a respeito de seus contratos. Segundo fontes do jornalista, a notícia não será surpresa para Ramos.

Tony Ramos está da Globo desde 1977, onde consolidou uma carreira de sucesso. A sua primeira atuação na emissora foi na novela “Espelho Mágico”.

Novo contrato da Globo

Nos últimos anos, a TV Globo tem encerrado o contrato fixo de vários artistas veteranos, como Antonio Fagundes, Stenio Garcia, Marieta Severo, Osmar Prado, entre outros nomes. Agora, o objetivo da empresa é cortar os altos salários e fazer apenas um contrato por obra, algo que acaba deixando os atores livres para negociar trabalhos em outras emissoras ou plataformas de streaming.