Tony Ramos retorna às gravações de ‘Dona de Mim’: ‘Mais vivo do que nunca’

Ator voltou aos estúdios após acidente com o personagem Abel Boaz, há uma semana

Reprodução/Instagram.
Tony Ramos entre o assistente de direção Pedro Guilherme, o diretor Allan Fiterman e os colegas de elenco de 'Dona de Mim' Marcello Novaes, Cláudia Abreu e Rafael Vitti. Foto: Reprodução/Instagram.

Quem acompanha Tony Ramos, 76 anos, em “Dona de Mim”, novela das 19h da Globo, ficou triste com a morte do personagem interpretado por ele, Abel, herdeiro da fábrica de lingerie Boaz, mas não vai ter tempo de sentir saudade. O ator já retornou às gravações para continuar fazendo parte da trama.

Mas, calma, porque nem tudo pode ser o que parece. Apesar das especulações do público sobre o personagem ter simulado a própria morte após sofrer um acidente de carro, as novas cenas gravadas pelo ator mostram o empresário em cenas de flashback.

Tony Ramos esteve nos Estúdios Globo nesta semana para gravar cenas, que devem ir ao ar nos próximos capítulos. O momento do reencontro com os colegas de elenco foi registrado e compartilhado por Cláudia Abreu, que dá vida à viúva do empresário, Filipa, em seu perfil no Instagram, na última terça-feira, 12.

Em vídeo, Tony aparece no cenário da mansão Boaz ao lado da atriz, do diretor Allan Fiterman e do ator Marcello Novaes.

“Você que está pensando em parar de ver a novela, olha quem está aqui! O Abel!”, disse Cacau. 

“Eu não matei”, afirmou Marcello Novaes, intérprete de Jaques Boaz, irmão de Abel, e apontado como o responsável pela sabotagem que causou o acidente com o empresário.

“Tony Ramos está mais vivo do que nunca”, emendou o diretor. 

“Não sei se está vivo, mas está aqui”, acrescentou Claudia Abreu, mantendo o suspense sobre o retorno de Abel à novela.

Desde que a morte de Abel na trama de Rosane Svartman foi anunciada, na semana passada, foram criadas teorias para o personagem voltar, como se ele apenas tivesse desaparecido após o acidente.

Uma delas relaciona o telefonema do padre Paulo (Guti Fraga) dizendo que precisava falar com o empresário. O religioso ainda não procurou a família Boaz, deixando o púbico integrado sobre o que ele tinha a dizer e até mesmo especulando se Abel estaria escondido com a ajuda do pároco.

Outro ponto intrigante é a ausência de reconhecimento do corpo, sobretudo pelo fato de ter sido encontrado em uma praia muito distante do local onde ocorreu a colisão com o carro que Abel dirigia. Para completar, o velório aconteceu com o caixão fechado.

Por fim, a pequena Sofia (Elis Cabral) disse repetidas vezes que seu pai “é um tubarão e sabe nadar muito bem”, o que induz o público a imaginar que Abel teria nadado até local seguro após o carro cair no mar.

O que diz a versão oficial

Apesar das expectativas animadoras do público, os roteiros da novela indicam que Abel se foi, mesmo. As novas cenas gravadas por Tony Ramos são de flashbacks.

A saída do personagem de cena era do conhecimento do ator desde o convite para participar da novela. Inicialmente, Abel deixaria a novela por volta do capítulo 40, mas a trama acabou estendida e a morte do personagem passou para o capítulo 80.

Após a novela

O ritmo menos acelerado de gravações da novela a partir do mês de agosto vai permitir a Tony Ramos atender a outros compromissos profissionais, que já foram assumidos, como as filmagens do longa-metragem “Se eu fosse você 3”, a temporada paulistana da peça “O Que Só Sabemos Juntos”, peça de teatro em cartaz no Teatro Tuca, em São Paulo, estrelada por ele ao lado de Denise Fraga.