Quem acompanha Tony Ramos, 76 anos, em “Dona de Mim”, novela das 19h da Globo, ficou triste com a morte do personagem interpretado por ele, Abel, herdeiro da fábrica de lingerie Boaz, mas não vai ter tempo de sentir saudade. O ator já retornou às gravações para continuar fazendo parte da trama.
Mas, calma, porque nem tudo pode ser o que parece. Apesar das especulações do público sobre o personagem ter simulado a própria morte após sofrer um acidente de carro, as novas cenas gravadas pelo ator mostram o empresário em cenas de flashback.
Tony Ramos esteve nos Estúdios Globo nesta semana para gravar cenas, que devem ir ao ar nos próximos capítulos. O momento do reencontro com os colegas de elenco foi registrado e compartilhado por Cláudia Abreu, que dá vida à viúva do empresário, Filipa, em seu perfil no Instagram, na última terça-feira, 12.
Em vídeo, Tony aparece no cenário da mansão Boaz ao lado da atriz, do diretor Allan Fiterman e do ator Marcello Novaes.
“Você que está pensando em parar de ver a novela, olha quem está aqui! O Abel!”, disse Cacau.
“Eu não matei”, afirmou Marcello Novaes, intérprete de Jaques Boaz, irmão de Abel, e apontado como o responsável pela sabotagem que causou o acidente com o empresário.
“Tony Ramos está mais vivo do que nunca”, emendou o diretor.
“Não sei se está vivo, mas está aqui”, acrescentou Claudia Abreu, mantendo o suspense sobre o retorno de Abel à novela.
Desde que a morte de Abel na trama de Rosane Svartman foi anunciada, na semana passada, foram criadas teorias para o personagem voltar, como se ele apenas tivesse desaparecido após o acidente.
Uma delas relaciona o telefonema do padre Paulo (Guti Fraga) dizendo que precisava falar com o empresário. O religioso ainda não procurou a família Boaz, deixando o púbico integrado sobre o que ele tinha a dizer e até mesmo especulando se Abel estaria escondido com a ajuda do pároco.
Outro ponto intrigante é a ausência de reconhecimento do corpo, sobretudo pelo fato de ter sido encontrado em uma praia muito distante do local onde ocorreu a colisão com o carro que Abel dirigia. Para completar, o velório aconteceu com o caixão fechado.
Por fim, a pequena Sofia (Elis Cabral) disse repetidas vezes que seu pai “é um tubarão e sabe nadar muito bem”, o que induz o público a imaginar que Abel teria nadado até local seguro após o carro cair no mar.
O que diz a versão oficial
Apesar das expectativas animadoras do público, os roteiros da novela indicam que Abel se foi, mesmo. As novas cenas gravadas por Tony Ramos são de flashbacks.
A saída do personagem de cena era do conhecimento do ator desde o convite para participar da novela. Inicialmente, Abel deixaria a novela por volta do capítulo 40, mas a trama acabou estendida e a morte do personagem passou para o capítulo 80.
Após a novela
O ritmo menos acelerado de gravações da novela a partir do mês de agosto vai permitir a Tony Ramos atender a outros compromissos profissionais, que já foram assumidos, como as filmagens do longa-metragem “Se eu fosse você 3”, a temporada paulistana da peça “O Que Só Sabemos Juntos”, peça de teatro em cartaz no Teatro Tuca, em São Paulo, estrelada por ele ao lado de Denise Fraga.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram