O brasileiro Tony Kanaan declarou nesta sexta-feira que a prova deste domingo, em Sonoma, na Califórnia, será sua última pela Ganassi na Fórmula Indy. O piloto de 42 anos confirmou que a última etapa da temporada 2017 da categoria marcará sua despedida da equipe, que defendeu por quatro anos.

Perguntado sobre a possibilidade da corrida ser sua última na Ganassi, Kanaan confirmou. “Eu não tive nenhuma conversa (de renovação) com a Ganassi. Eu inclusive já ouvi rumores de que eles já têm um novo piloto para o meu carro”, declarou nesta sexta.

Kanaan estava na Ganassi desde 2014, quando chegou para substituir o veterano Dario Franchitti, forçado a se aposentar após um grave acidente em 2013. Em 2017, aliás, o brasileiro completou 20 anos competindo na Fórmula Indy.

A marca expressiva, no entanto, não foi comemorada da forma que Kanaan esperava. Com um segundo lugar em Fort Worth como melhor resultado, o brasileiro ficou longe da briga pelo título, assim como nas três temporadas anteriores pela Ganassi. Os últimos anos em nada lembraram 2004, ano em que foi campeão da Indy pela Andretti.