Tony Bellotto passa por cirurgia após diagnóstico de câncer no pâncreas

O procedimento foi realizado com sucesso e o músico inicia agora o processo de recuperação

Tony Bellotto
Tony Bellotto Foto: Reprodução/Instagram

O guitarrista do Titãs, Tony Bellotto, de 64 anos, passou por uma cirurgia para retirar tumor maligno no pâncreas. O procedimento foi realizado com sucesso e o músico inicia agora o processo de recuperação, conforme informado pela equipe da banda em nota publicada nas redes sociais nesta quinta-feira, 10.

“Nosso querido Tony Bellotto fez a cirurgia. O procedimento foi bem-sucedido e agora ele inicia o processo de recuperação. Estamos muito felizes e agradecemos o carinho e o apoio de todos”, diz o comunicado.

Tony Bellotto passou por cirurgia — Foto: Reprodução/Instagram

No dia 3 de abril, completou um mês desde que Bellotto revelou, por meio das redes sociais, que está com câncer no pâncreas e que passará por uma cirurgia. Na ocasião, o artista explicou que o diagnóstico foi feito após um exame de rotina. A doença é silenciosa e responsável por 5% dos óbitos por câncer anualmente no Brasil.

Devido ao tratamento, Bellotto fará uma pausa temporária nos palcos, e os Titãs seguirão cumprindo sua agenda de shows, acompanhados pelo músico Alexandre de Orio.

Segundo uma nota divulgada pelos Titãs, após a recuperação, o músico deverá retomar suas atividades profissionais.

“Estou tranquilo e confiante, enfrentando tudo com coragem e dignidade. Inspirado pelo nosso querido Branco Mello, que passou por tratamentos difíceis e agora está aí, tocando, cantando e se divertindo nos shows. Nos vemos em breve”, disse ele.

Assista ao vídeo de Tony Bellotto:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Titãs (@titasoficial)

Como está Tony Bellotto, um mês após revelar o diagnóstico de câncer agressivo?

No final de março, Fernanda Capareli, médica do Hospital Sírio-Libanês e responsável pelo tratamento do músico, falou sobre o estado de saúde dele e como o artista reagiu à notícia.

“Esse tipo de câncer tem um comportamento agressivo e costuma se espalhar rapidamente pelo organismo. No caso dele, felizmente, não foi identificada metástase”, explicou, em entrevista ao jornal O Globo.

De acordo com a médica, Tony lidou com o diagnóstico de maneira pragmática, sem passar por um período de negação. “Ele não se perguntou ‘por que eu?’, mas adotou uma postura voltada para a solução, perguntando ‘como podemos resolver isso?’”.

Mesmo com hábitos saudáveis, o marido de Malu Mader não estava isento do risco da doença. “O maior fator de risco para o câncer é o envelhecimento. Embora um estilo de vida saudável reduza a probabilidade de desenvolver tumores, ele não elimina completamente essa possibilidade”, afirma Fernanda Capareli.

Apoio da família

No dia 10 de março, Tony Bellotto se manifestou em agradecimento pelas mensagens de apoio que tem recebido durante o tratamento de câncer e ressaltou o companheirismo de sua esposa, a atriz Malu Mader, 58. Os dois são casados desde 1990 e são pais de João Mader Bellotto, 29, e Antônio Mader Bellotto, 27.

Ao compartilhar em seu perfil no Instagram uma foto beijando Malu, o guitarrista agradeceu todo o apoio recebido. “Agradeço a todos que estão me enviando palavras de conforto, sabedoria e incentivo. Amigos, família, fãs, simpatizantes. Isso me faz mais feliz e positivo”, disse.

Ele ainda afirmou sentir orgulho dos Titãs “por não deixar a peteca cair”, continuar com a agenda de shows, mas agradeceu principalmente à esposa. “Malu, minha amada, que está sempre ao meu lado, com um sorriso no rosto”, completou.

A reportagem de IstoÉ Gente entrou em contato com a equipe de Tony Bellotto, na terça-feira, 8, para saber atualizações sobre o estado de saúde do artista e recebeu a seguinte resposta: “No momento, não temos informações.”