Tonico Pereira, 70 anos, é um dos atores que se posicionam com frequência sobre o cenário político brasileiro desde a eleição de Bolsonaro (PSL) como presidente. Em conversa como Blog do Leo Dias, o ator, que faz oposição ao atual Governo, confidenciou que opinar sobre política na internet vem se tornando um risco, e que ele recebe diversas ameaças, inclusive de morte.

“Recebo ameaças de pessoas dizendo que vão me agredir o tempo inteiro. Acho que todo cidadão tem que opinar e eu tento contrapor ideias. Se eles não conseguem dialogar, partem para a grosseria, agressão, tudo por termos um posicionamento diferente”, aponta Tonico.

Antes da eleição de Bolsonaro, Tonico fez vídeos na internet aderindo à campanha “Ele Não”, e desde o resultado da eleição vem criticando atitudes do presidente. Além disso, recentemente, o ator se declarou ‘Presidente dos Estados Unidos’, se unindo a José de Abreu a uma crítica à iniciativa do líder de oposição venezuelana, Juan Guaidó, que se proclamou presidente do país.