Vivendo momentos diferentes, Tombense e Náutico se enfrentam em Muriaé (MG), no estádio Soares de Azevedo, às 11h, deste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os clubes estão opostos na tabela de classificação, enquanto o time mineiro está há cinco jogos sem perder e mira o G-4, o pernambucano não vence há três e está na zona de rebaixamento.

O Tombense vive grande fase, o time não perde desde que venceu por 1 a 0 o Bahia, na nona rodada que marcou sua primeira vitória da história na competição. De lá pra cá, foram quatro jogos, com três vitórias e um empate. Que tirou o time da zona de rebaixamento e colocou em sexto lugar, 19 pontos.

De outro lado, o Náutico não vive boa fase, mergulhado na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 13 pontos. Não vence desde a partida contra o Brusque, na 10ª rodada, quando venceu por 2 a 1. Desde então foram duas derrotas e na última rodada um empate com rival o Sport, por 1 a 1.

Em franca ascensão, o Tombense engatou uma série invicta, saltando da zona de rebaixamento para o G-6. O atacante Ciel, poupado na última rodada, deve voltar ao time. Por outro lado, o técnico Bruno Pivetti não contará com os meias Jean Lucas e Rodrigo que cumprirão suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

O técnico Roberto Fernandes terá três desfalques. Primeiro o volante Rhaldney, que está se transferindo para o futebol do Azerbaijão. Segundo, não contará com o atacante Kieza, que segue no departamento médico e por fim não terá o zagueiro Carlão, suspenso. O treinador deve seguir no esquema com três zagueiros, utilizado na última partida, porém, as constantes mudanças têm atrapalhado os planos do técnico, que balança no cargo.