Esportes

Tombense e Caldense lutam por uma vaga na final do Mineiro 2020

Os times do interior farão dois jogos em Belo Horizonte porque seus estádios não foram homologados para receber o sistema do VAR

Tombense e Caldense lutam por uma vaga na final do Mineiro 2020

o Tombense venceu a Caldense por 2 a 1-(Victor Souza/Tombense)

Se um clássico, entre Atlético-MG e América-MG, movimentará uma das semifinais do Campeonato Mineiro 2020, o duelo do interior, entre Caldense e Tombense, que será disputado neste domingo, 2 de agosto, às 11h, no Estádio Independência, vai agitar as torcidas do Sul de Minas e da Zona da Mata.

A vantagem é do time de Tombos, que fez a melhor campanha do campeonato, com 26 pontos, perdendo apenas uma partida, para o América-MG, e batendo os grandes Atlético e Cruzeiro. A equipe do técnico Eugênio Souza busca uma inédita final mineira e conta com o bom futebol da equipe.

Já a Caldense terá de superar algumas dificuldades, principalmente por ter sido obrigada a remontar o seu elenco para o retorno do campeonato após a pausa forçada por conta da pandemia do coronavírus.

O time de Poços de Caldas, comandado por Marcos Paulo Grippi, ficou na quarta colocação na primeira fase, deixando o Cruzeiro de fora da disputa pelo título. A Veterana terá de vencer pelo menos uma das partidas e empatar a outra para tirar a vantagem do Tombense, que joga por dois resultados iguais no confronto.

Tombense e Caldense terá a arbitragem de Marco Aurélio Augusto Fazekas, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva. O duelo poderá ser acompanhado no SporTV e Premiere.

Veja também

+ Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em julho nesta segunda-feira (10)

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?