Aos 28 anos de idade, Tom Holland revelou que quase cedeu a uma recaída pelo vício ao álcool devido ao ambiente tóxico que disse ter vivido no set de filmagens da série “Entre Estranhos”.
O ator e namorado da estrela Zendaya desabafou sobre o assunto à revista “Men’s Health”, em entrevista publicada na última quinta-feira, 2, no exterior, lembrando, ainda, que chegou a interromper temporariamente a carreira após as gravações.
“Havia bastante animosidade naquele set. Não era um lugar muito harmonioso, e havia muita discussão e ‘cabeçadas’… Eu pensei: ‘se eu começar a beber de novo agora, com tudo isso acontecendo, vai piorar, certo?’. Eu me apoiei muito em pessoas próximas: família, amigos, antigos colegas, novos colegas, pessoas que me procuraram e que eu não conhecia, mas que também estavam sóbrias”, declarou.
Em 2023, Tom Holland admitiu ter se tornado “escravo” do álcool durante a fase mais problemática de seu vício. O ator refletiu sobre a questão em entrevista ao youtuber Jay Shetty. Na época, ele contou que estava há um ano sóbrio.
“Eu estava definitivamente viciado em álcool, não vou me esconder disso. Acho que todo mundo que bebe cerveja diariamente tem algum tipo de problema. Eu bebia até chegar no meu limite”, afirmou.
Apesar disso, Tom conseguiu iniciar um tratamento para ficar sóbrio. “’Por que me tornei escravo da bebida? Por que estou tão obcecado em beber?’. Eu ia a eventos a trabalho, mas pensava, ‘não consigo me divertir a menos que beba uma cerveja’, e era muita pressão. Depois de um tempo, falei, ‘cara, você precisa dar um jeito’. Eu não podia ficar em casa o tempo todo, precisava sair e curtir a vida. E se você só está curtindo com a bebida, então você tem um problema real”, argumentou.
Parte do tratamento de recuperação foi a marca de cerveja sem álcool que Holland criou. O ator disse ter encontrado “alternativas” que “reproduzem o ritual de abrir uma latinha e compartilhar com amigos” e afirmou ter melhorado de vida desde que decidiu ficar sóbrio.
“Eu consigo dormir melhor, lidar melhor com os meus problemas. Coisas que poderia dar errado em um set, coisas que poderiam me irritar, eu passei a encarar melhor. Tenho uma clareza mental maior. Passei a me sentir mais saudável, a me sentir mais apto”.