ISTOÉ Gente

‘Tom golpista’, dispara William Bonner ao criticar discurso de Bolsonaro

Crédito: Montagem reprodução Instagram

Willian Bonner e Jair Bolsonaro (Crédito: Montagem reprodução Instagram)


O nome de William Bonner foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter, após o jornalista criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de ontem. Durante o “Jornal Nacional”, Bonner declarou que os atos de 7 de setembro tiveram ‘tom golpista’ e que as atitudes de Bolsonaro foram uma demonstração de desprezo pela Constituição.

“O desrespeito à democracia com as cores da nossa bandeira. Em tom golpista, o presidente discursa diante dos manifestantes em Brasília e em São Paulo”, disse o âncora na escalada do jornal.

“O Brasil assistiu hoje a uma demonstração de desprezo pela Constituição, promovida e insuflada pelo presidente da República. Em diversas cidades, milhares de bolsonaristas participaram de atos com pautas que afrontam a democracia, como a intervenção militar e a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal”, narrou.

“Em Brasília e em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro discursou. Voltou a atacar governadores e prefeitos que tomaram medidas de combate à disseminação do coronavírus. Voltou a atacar integrantes do STF. Voltou a atacar o sistema eleitoral brasileiro. E no dia da independência, Bolsonaro elevou a temperatura da crise institucional que ele mesmo criou e tem alimentado”, completou ele.

Assista ao vídeo: