Tom Cruise recusa convite de Trump para honraria nos EUA, diz revista internacional

Ator americano recusa prestigiosa homenagem do Kennedy Center Honors; cerimônia de dezembro terá outros ícones da cultura dos EUA

Ator Tom Cruise e presidente Donald Trump
Ator Tom Cruise e presidente Donald Trump Foto: Reprodução/montagem web

Tom Cruise optou por não aceitar o Kennedy Center Honors 2025, a mais prestigiosa premiação artística dos Estados Unidos, oferecida pelo presidente Donald Trump.

De acordo com a revista People, o ator alegou incompatibilidade de agenda. Ele comunicou à Casa Branca, no dia 13 de agosto, que não poderia participar da cerimônia, prevista para 7 de dezembro, em Washington, evento que será transmitido ao vivo pela emissora CBS.

Entre os homenageados deste ano estão Sylvester Stallone, Michael Crawford, Gloria Gaynor, George Strait e a banda KISS. Criado em 1978, o Kennedy Center Honors reconhece artistas que tiveram impacto significativo na cultura americana, com a presença tradicional do presidente na entrega dos troféus.

Trump declarou recentemente que esteve 98% envolvido na seleção dos nomes de 2025. Durante uma entrevista à People, destacou que praticamente todos os escolhidos receberam sua aprovação pessoal.