Aos 42 anos, o quarterback Tom Brady, recordista com seis títulos do Super Bowl, anunciou sexta-feira que continuará sua carreira na NFL com o Tampa Bay Buccaneers.

Considerado o melhor jogador em sua posição na história, Brady anunciou na terça-feira que deixaria o New England Patriots após duas décadas de sucesso, liderando a equipe treinada por Bill Belichick.

“Animado, humilde e com fome”, disse Brady sobre como está se sentindo em um post em sua conta do Instagram, juntamente com uma foto na qual ele aparece assinando seu novo contrato.

“Estou começando uma nova jornada no futebol (americano) e sou grato aos Buccaneers por me darem a oportunidade de fazer o que eu amo. Estou ansioso para conhecer todos os meus novos companheiros de equipe e treinadores e mostrar a eles que podem acreditar e confiar em mim”, escreveu Brady, que é casado com a modelo brasileira Gisele Bündchen.

Os Buccanners, uma equipe longe da elite da NFL, também anunciaram a assinatura em suas redes sociais e disseram que Brady assinou um contrato de vários anos, enquanto a ESPN informou que o contrato é de dois anos.

De acordo com vários meios de comunicação dos Estados Unidos, o acordo trará a Brady cerca de US$ 30 milhões por temporada, o que significaria um número recorde para um agente livre, quebrando a marca de US$ 28 milhões anuais de Kirk Cousins.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“Se há uma coisa que eu aprendi sobre o futebol americano, é que ninguém se importa com o que você fez no ano passado ou no ano anterior. Você ganha a confiança e o respeito das pessoas ao seu redor através do seu compromisso a cada dia”, disse Brady, três vezes vencedor do prêmio de jogador mais valioso (MVP) da NFL.

“Sempre acreditei que o que é bem feito é melhor do que o que é bem dito, por isso não vou dizer muito mais (…) só vou trabalhar”, concluiu a estrela, que em agosto próximo completa 43 anos.

Os Buccaneers, cujo dono é Malcolm Glazer, também proprietário do Manchester United, não alcançam os playoffs da NFL desde 2007 e venceram apenas um campeonato em sua história (2002).

js/gbv/ol/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias