Esportes

Tom Brady admite ter sofrido concussões cerebrais em sua carreira

O astro do futebol americano, Tom Brady, reconheceu nesta quarta-feira que sofreu concussões durante sua carreira de duas décadas no New England Patriots, mas enfatizou que isso não o impedirá de buscar seu sétimo título na NFL.

Brady, de 42 anos, considerado o melhor quarterback da história, disse no programa de rádio “The Howard Stern Show” que sofreu ferimentos graves na cabeça que não o levaram a pensar na aposentadoria.

“Com certeza, tive uma concussão, sim”, disse Brady, que acabou de deixar o Patriots e assinou por duas temporadas com o Tampa Bay Buccaneers.

“Eu poderia apenas sentar aqui e parar de jogar futebol (americano) e me preocupar com o que vai acontecer, isso ou aquilo, em vez de dizer: ‘Por que não vivo a minha vida da maneira que quero e me divirto?” disse o jogador.

“Se você quer parar, pare, vá em frente”, afirmou Brady sobre os riscos do jogo. “Mas para mim, como sinto que ainda posso jogar, não significa que deva deixar de fazê-lo porque é o que todos me dizem que devo fazer.”

+ Consulado chinês nos EUA é fechado e provoca nova crise
+ As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

A NFL aplicou regras mais rígidas na tentativa de proteger os jogadores de lesões na cabeça. Brady nunca foi oficialmente diagnosticado com uma concussão, mas sua esposa, a modelo brasileira Gisele Bundchen, disse em maio de 2017 que ele havia sofrido essa lesão.

Na entrevista, Brady disse que não tomou uma “decisão final” sobre sua saída dos Patriots até o dia 16 de março, apesar de ter a ideia em mente muito antes.

“Eu diria que provavelmente sabia antes do início da última temporada que era meu último ano”, explicou. “Eu sabia que nosso tempo estava chegando ao fim.”

Estava na hora de sair “e encontrar outra equipe, afirmou Brady, garantindo que não tinha ressentimento em relação ao seu treinador do Patriots, Bill Belichick, por não o manter na equipe depois de conquistarem seis campeonatos juntos.

“Acho que ele tem muita lealdade”, disse Brady. “Tantas suposições erradas foram feitas sobre o nosso relacionamento ou como ele se sentia em relação a mim. Eu realmente sei como ele se sente em relação a mim.”

js/gbv/ol/aam

Veja também

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?