Ediçao Da Semana

Nº 2743 - 19/08/22 Leia mais

Na noite desta quarta-feira, Tolima e Flamengo se enfrentam no estádio Manuel Murillo Toro, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe colombiana avançou até o mata-mata da competição internacional após ficar no segundo lugar do Grupo D. O Rubro-Negro, por sua vez, garantiu vaga já que foi o líder do Grupo H.

> Barca está prestes a aumentar; veja quem deixou o Fla em 2022

Para a partida, o Flamengo terá uma longa lista de desfalques, a começar pelo técnico Dorival Júnior. Ele tem um jogo de suspensão a cumprir devido a uma infração ainda como treinador do Ceará, em maio. Dessa forma, o auxiliar Lucas Silvestre comanda o time.

Em relação aos jogadores, são dez baixas. Bruno Henrique, que passou por uma cirurgia para reconstrução de ligamentos no joelho direito, só volta em 2023. Já Rodrigo Caio está com uma tendinite da pata de ganso do joelho esquerdo e também fica de fora.

João Gomes, um dos destaques do time na temporada, é outro que não enfrenta o Tolima. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada da fase de grupos e, por isso, cumpre suspensão automática.

As demais baixas são por causa da Covid-19. Diego Alves, Matheus Cunha, Kauã, Fabrício Bruno, Willian Arão, Daniel Cabral e Matheus França testaram positivo para a doença e ficaram no Rio.

FICHA TÉCNICA
Deportes Tolima x Flamengo

Local
: Estádio Manuel Murillo Toro, Ibagué (COL)
Data e Horário: 29/06/2022, às 21h30
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
Quarto árbitro: Yender Herrera (VEN)
VAR: Andres Cunha (URU)
Onde assistir: ESPN, Star+ e em Tempo Real do LANCE!

TOLIMA (Técnico: Hernán Torres)
William Cuesta; Marulanda, Julián Quiñones, José Moya e Junior Hernández; Brayan Rovira, Rodrigo Ureña e Daniel Cataño; Ibargüen, Jeison Lucumi e Caicedo.

FLAMENGO (Auxiliar técnico: Lucas Silvestre)
Santos; Matheuzinho (Rodinei), Pablo, David Luiz (Léo Pereira) e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia, Andreas Pereira, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabi e Pedro.

Desfalques: Bruno Henrique, Rodrigo Caio (DM), Diego Alves, Matheus Cunha, Kauã, Fabrício Bruno, Willian Arão, Daniel Cabral e Matheus França (Covid-19).
Pendurados: –
Suspensos: João Gomes.