Parece que está na moda expor intimidades no banheiro. As últimas famosas a surpreender com tal atitude foram a cantora Luiza Possi e a atriz Maria Flor. A primeira, divulgou uma foto em que aparece completamente nua, com a legenda: “Comprei uma pantufa de unicórcio rs”. A segunda foi mais ousada e se mostrou despida e levantando de um vaso sanitário — que, tudo indica, acabara de usar. Na postagem, Maria reproduziu itens de um verbete; o de número 9 parece referir-se ao “número 2”: “Substância sólida ou volátil produzida por decomposição ou volatilização.” Também homens aderiram. O ator Rafael Vitti recebeu 100 likes de sua foto no banheiro aparentemente nu. Porém, esclareceu: “Sem camisa mas com uma super saia jeans.” Ah, bom.

 

A bandeira de Gio

Divulgação

Os temas adoção e preconceito racial ganharam uma defensora convicta, a atriz e apresentadora Giovanna Ewbank. Ela é mãe de uma criança negra, Títi, de 4 anos, e faz campanha para que o mercado de bonecas ofereça também brinquedos nos quais as meninas e os meninos negros possam se reconhecer. “Fico revoltada e triste ao ver que as lojas, de modo geral, não oferecem opções”, diz. O marido, o ator Bruno Gagliaso, endossa: “Nós criamos a Títi dando instrumentos para que possa se defender no futuro.” Conviver com a diversidade é o grande aprendizado social contemporâneo, segundo eles.

We are Manifestação

Divulgação

Lembra da música “We are the World” (1985), cantada por 45 artistas americanos para arrecadar fundos para a África? É mais ou menos assim o clipe “Manifestação”, que reúne 32 artistas em uma canção que comemora os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e os 57 anos da Anistia Internacional. Fernanda Montenegro, Chico Buarque e Ludmila são alguns dos que gravaram protestos contra violações de direitos. A cantora entoou que “os professores da rede pública são maltratados pelo Estado”, seguida por Fernanda, que contestou o machismo. Lançado semana passada, o clipe não vai arrecadar dinheiro; quer ‘apenas’ mobilizar e conscientizar.

A luta de Ana

Sergio Zalis

A atriz e apresentadora Ana Furtado, 44 anos, está em duplo papel: ao mesmo tempo em que luta contra um câncer de mama, ela se empenha em divulgar a importância do autoexame. Ana disse que receber o diagnóstico foi “um baque violento”. Mas não desanimou: “Busquei a minha coragem, fé e esperança para seguir em frente e conquistar a cura.” Ela já retirou o tumor e faz quimioterapia. A apresentadora trabalha em dois programas da Rede Globo, onde seu marido, Boninho, é diretor, e disse que pretende “diminuir o ritmo” mas não parar.

Quem quer dinheiro?

Divulgação

O youtuber Felipe Neto divide opiniões. Os adolescentes adoram, os pais, nem tanto. Mas todos aprovam quando ele resolve distribuir dinheiro. “Gente, decidi doar R$ 100 para as pessoas que me derem os melhores motivos (mas tem que ser verdade)”, avisou ele em seu canal do Youtube. E escolheu 25 histórias que precisavam de ajuda. Em outra oportunidade, resolveu doar R$ 1 mil para streamers iniciantes apenas para ver a reação deles. Porém, a primeira garota escolhida lutava contra um câncer e comoveu o yotuber, que acabou assumindo todo o tratamento dela. Bonito, isso.

DNA poderoso

Divulgação

São lindíssimas, mas chamam a atenção por serem primas que parecem irmãs. Gêmeas. Lyandra Costa e Jéssica Beatriz, filhas, respectivamente, de Leandro e de Leonardo, não são cantoras, não querem publicidade, seguem caminhos opostos aos pais líderes do mercado sertanejo mas, ainda assim, fazem sucesso devido à beleza. Lyandra é estudante de medicina e tinha apenas dois anos quando ficou órfã (Leandro faleceu de câncer). Jéssica, atualmente, se dedica ao pequeno Noah, seu filho com o ator Sandro Pedroso, ex-marido de Susana Vieira.

Craque das carrapetas

Divulgação

Filho do jogador Ronaldo Fenômeno, Ronald chega à maioridade com projeto de vida bem diferente do pai. Futebol, nem pensar. Ele é DJ profissional. E muito menos ter sobrepeso: fez dieta e saiu dos 100 quilos para a faixa de 80. Escolheu a identidade de Ronald, apenas, sem o sobrenome “Nazário de Lima” para não ficar vinculado ao pai famoso. Por fim, acaba de assumir o namoro com a estudante de direito Luiza Basile, com quem troca mensagens apaixonadas em mídias sociais. “Te amo, princesa” disse, recentemente. O Dia dos Namorados promete.