O corpo do procurador de Justiça do Tocantins José Maria da Silva Júnior, de 57 anos, foi encontrado, nesta quinta-feira (9), na sua casa em Palmas (TO). Assim como o Ministério Público do Tocantins, a Secretaria de Segurança Pública emitiram notas de pesar pela morte do servidor. No entanto, a causa da morte e demais circunstâncias ainda não foram informadas pelas autoridades.

de casa, na manhã desta quinta-feira (9), em Palmas. Ainda não há detalhes sobre as causas da morte. Ele deixa esposa e duas filhas.O Ministério Público do Tocantins, em nome de seus integrantes, manifesta profundo pesar pelo falecimento do procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 09.

“O MPTO perde mais do que um membro, perde uma pessoa querida e admirada por toda a instituição pela forma como conduzia seu trabalho, sempre com integridade, conhecimento e gentileza”, publicou o órgão.

“Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares pela grande perda. Seu nome ficará marcado em nossas vidas e será lembrado com carinho por todos nós”.

Natural de Quixadá (CE), o promotor ingressou no Ministério Público em 1992 e era casado com a arquiteta Fernando Prado e pai de duas filhas.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública para obter mais informações sobre a morte do procurador. De acordo com o órgão, “o corpo do procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior foi submetido a exame de necropsia que apontará a causa da morte e liberado para a família pelo Instituto Médico Legal de Palmas (IML) às 12h15 desta quinta-feira, 9”.

Nota da SSP-TO:

É com profundo pesar que a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) presta condolências aos familiares e amigos do procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior, ocorrido nesta quinta-feira, 9, em Palmas. O procurador foi um dos pioneiros no Tocantins, ao ingressar no Ministério Público do Estado em 1992.

Neste momento de dor, rogamos a Deus, que em sua infinita misericórdia e bondade, traga o conforto necessário aos familiares e amigos.

Palmas, 9 de março de 2023.

Wlademir Costa Mota Oliveira
Secretário da Segurança Pública do Tocantins