Geral

TO: PM arrasta mulher pelos cabelos e agride homem com socos, chutes e coronhadas

Crédito: Reprodução

O sargento da Polícia Militar João Carlos Ribeiro Cruz arrastou uma mulher pelos cabelos e ainda agrediu um homem com socos, chutes e coronhadas. Isso aconteceu no sábado (14) durante uma festa em um bar, na cidade de Itacajá (TO). As informações.

Testemunhas relataram que o PM estava de folga no dia das agressões.

O ajudante de pedreiro, que foi agredido, relatou que se desentendeu com uma pessoa durante a festa. Depois, o PM o abordou e começou a agredi-lo.

Um vídeo, ao qual o G1 teve acesso, mostrou o momento em que o sargento apontou a sua arma na direção da multidão. Na sequência, ele agarrou uma mulher pelos cabelos, a arrastou por alguns metros e foi contido por um homem. A vítima sofreu hematomas no joelho.

O caso foi registrado na Polícia Civil e denunciado ao Ministério Público Estadual do Tocantins.

O que diz a Polícia Militar

A Polícia Militar do Tocantins, por meio do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), informou que todas as medidas cabíveis foram tomadas após ter conhecimento sobre o caso.

“As informações e documentos necessários já foram remetidos para a Corregedoria adotar as providências legais cabíveis.”

“A Polícia Civil tomou conhecimento do caso e das imagens, mas não possui atribuição investigativa em situações envolvendo policiais militares em abuso de autoridade”, comunicou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).