A mãe de dois meninos foi presa após deixar as crianças presas dentro do carro exposto ao calor em Aliança do Tocantins (TO), nesta quinta-feira (8). O garoto mais velho, de 4 anos, morreu e o outro, de 2 anos, está internado. As informações são do G1.

De acordo com a polícia, a mulher foi autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A corporação foi acionada por uma enfermeira do Hospital Regional de Gurupi, quando as crianças chegaram no local para serem atendidas. O menino de dois anos foi reanimado, mas a criança de quatro anos não resistiu.

Ainda não estão claras quais foram as circunstâncias em que os menores ficaram fechados no veículo. Inicialmente, a mãe alegou para os policiais que as crianças entraram no carro sem que ela visse. No entanto, testemunhas questionaram a versão e afirmaram que os garotos estavam no porta-malas do carro.

Um perito foi enviado para analisar o veículo e confirmar ou descartar a informação. O corpo da criança que morreu está no Instituto Médico Legal de Gurupi. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), durante a tarde a temperatura em Aliança do Tocantins chegou a 39ºC.